quinta-feira, 22 de abril de 2010

TREINO DAS FAMOSAS!! PQ NÃO SEGUÍ-LO? ;)








Genteeee, andei fazendo umas pesquisas e achei alguns "treinos" que várias famosas seguem e que , visivelmente, vêm dando resultado. Por que não adotá-los??? São treinos diferentes e que vc pode tentar seguir o que mais vc se identificar!!!

Selecionei os que achei que são mais possíveis de seguirmos kkkkk sem precisar colocar os "bofes" pra fora! E não façam "a gordinha que ataca a dispensa e depois vai dormir de barriga cheia,virada pra cima", hein?? É suar a camisa pra ficar deslumbrante dentro daquelaaa blusinha regata branca!hihihihi

Forçaaa na peruca e vamos adiante:


ANA FURTADO - PILATES

Pilates para a barriga, cintura e bumbum
"O pilates mantém minha coluna saudável e fortalece todos os músculos ao redor dela – abdômen inclusive!”

Ana foi corredora antes de ser modelo e competia em provas de curta distância. Mas descobriu um problema nas costas, que a impede de praticar qualquer exercício de alto impacto. Por isso, além da caminhada, sua fiel escudeira, escolheu outras modalidades para mexer o corpo e, principalmente, afastar a dor (ela tem crises que a deixam de cama!). Durante a gestação, fez ioga e adorou a proposta dos movimentos isométricos (com foco na permanência), pois as repetições do abdominal clássico foram contraindicadas pelo médico.

Recentemente, foi apresentada ao pilates. “O método dá ênfase aos músculos do centro de força: abdômen, cintura e glúteos. Com eles tonificados, a coluna fica protegida”, explica a professora da atriz, Fernanda Meneghetti, fisioterapeuta, do Rio de Janeiro. “De quebra, a barriga fica desenhada de uma forma bem feminina sem que eu precise fazer abdominal clássico”, conta Ana. Confira o treino da atriz:

1. Ana Furtado trata com pilates o seu problema na coluna lombar – uma discopatia, condição que afeta a capacidade de amortecimento dos discos que ficam entre as vértebras. O pilates é voltado para o fortalecimento do power house (centro de força), que compreende as musculaturas do abdômen, da lombar e do assoalho pélvico. Ao tonificar esse “cinturão”, a atriz previne as dores lombares, melhora a postura e desenha ainda mais o abdômen. Veja os exercícios com bola indicados pela fisioterapeuta Fernanda Meneghetti, professora de pilates da atriz. Mesmo as felizardas que têm a coluna 100% saudável podem se beneficiar – e se surpreender – com os resultados dos movimentos apresentados aqui.

2. Sentada na bola com a coluna alinhada, pés paralelos, abdômen contraído e braços esticados à frente (a). Em seguida, arredonde a coluna, fazendo um C, até a região lombar estar completamente apoiada na bola, enquanto os braços, retos, vão subindo (b). Atenção para não elevar os ombros.

Faça de 8 a 10 repetições, duas vezes por semana, no mínimo.

3. Sentada na bola, pés paralelos, abdômen contraído, coluna fazendo um C (região lombar arredonda), e braços paralelos à frente. Em seguida, inspire enquanto abre os braços e expire ao fechá-los.

Faça de 8 a 10 repetições, duas vezes por semana, no mínimo.

4. Deitada no chão, pés apoiados na bola, coluna neutra (manter a curvatura normal) e braços ao longo do corpo. Em seguida, eleve os quadris arredondando a coluna, tirando vértebra por vértebra do chão, trazendo o púbis na direção do umbigo e o umbigo na direção da coluna (para dentro, contraindo o abdômen). Levante o máximo que puder, tomando cuidado para não forçar o pescoço (região cervical). Depois, retorne à posição inicial lentamente, vértebra por vértebra, sempre arredondando a coluna

Faça de 8 a 10 repetições, duas vezes por semana, no mínimo.

5. Deitada no chão, coluna neutra (manter a curvatura normal), as duas pernas formando um ângulo de 90 graus e os braços, apontados para o teto, segurando a bola (a). Expire ao esticar uma perna para a frente, enquanto os braços, com a bola, se elevam acima da cabeça (b). Inspire em seguida. Faça o exercício alternando as pernas, sem mexer a coluna. A força deve estar toda no abdômen.

Faça de 8 a 10 repetições, duas vezes por semana, no mínimo.

6. Deitada no chão, coluna neutra (manter a curvatura normal), as duas pernas formando um ângulo de 90 graus e os braços, apontados para o teto, segurando a bola. Expire ao esticar as duas pernas. Volte à posição inicial, inspirando. A força deve estar toda no abdômen. Não se esqueça de manter o centro de força ativado durante todo o movimento

Faça de 8 a 10 repetições, duas vezes por semana, no mínimo.

7. Sentada na bola, com as duas pernas esticadas, calcanhares apoiados no chão e pés apontados para o teto. Em seguida, incline o tronco para a frente, aproximando-o o máximo possível das coxas. Fique de 20 a 30 segundos nessa posição, respirando profundamente, mandando o ar para a região da cintura. Esse exercício alivia a pressão nas costas e alonga a região lombar



SABRINA SATO - CORRIDA E MUSCULAÇÃO

Sabrina não tem tempo de sobra para malhar. Por isso mesmo, faz questão de aproveitar ao máximo os minutos reservados para correr e treinar nos aparelhos. Na musculação, ela usa o método drop set (os movimentos são feitos em blocos de repetições, com diminuição de carga e sem pausa entre eles) em alguns exercícios, o que leva o músculo à exaustão e a melhores resultados. Confi ra o treino dela

Musculação

Cadeira extensora (coxas)
Drop set: 3x (10 com 50 kg + 8 com 45 kg + 6 com 40 kg)

Mesa flexora (coxas)
Drop set: 3x (10 com 40 kg + 8 com 35 kg)

Agachamento
(coxas e glúteos)
3x 15 com 40 kg

Glúteos no gráviton
(glúteos e coxas)
3x 15 para cada perna com 30 kg

Stiff (coxas, glúteos e lombar)
3x 15 com 10 kg

Glúteos quatro apoios
(glúteos e coxas)
3x 15 para cada perna
com 8 kg em cada tornozelo

Elevação lateral (ombros)
3x 15 com 3 kg em cada mão
+ bíceps simultâneo
3x 15 com 4 kg em cada mão
+ tríceps banco 3x 15

Abdominal (no solo)
30x básico + 12x remada + 15x elevação de perna + 10x oblíquo cruzado para cada lado

Básico:
Deitada, com as mãos atrás da cabeça, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do solo, e volte.

Remada:
Deitada, com as mãos atrás da cabeça e as pernas estendidas. Suba o tronco e flexione os joelhos ao mesmo tempo, até ficar sentada, com o peito encostado nos joelhos e os braços estendidos à frente, e volte.

Elevação de perna:
Deitada, com as mãos sob o bumbum e as pernas estendidas para cima. Eleve as pernas até tirar os quadris do chão, e volte.

Oblíquo cruzado:
Deitada, com as mãos atrás da cabeça, as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Suba o tronco, girando para um lado e depois para o outro, sem parar.

Corrida
Dia 1: 30 min (alternando 5 min de corrida moderada e 5 min de trote)
Dia 2: de 20 a 30 min de corrida rápida


NATÁLIA GUIMARÃES - AERÓBICO


Natália resolveu apostar na ginástica quando começou a participar dos concursos de beleza. “Gostava de ficar a tarde toda na academia. Chegava às 16h30 e só saía depois das 20h. Fazia aulas de body combat e body pump seguidas”, conta. Hoje em dia, por ironia do destino, a atriz mora ao lado de uma academia, mas falta tempo para frequentá-la. “Tudo depende do horário das gravações da novela”, justifica.

Para driblar a agenda lotada, Natália procura não ficar presa apenas à academia. “No meu condomínio, na Barra da Tijuca, tem quadra e professor de tênis. Aí tenho mais opção de horários. Às vezes, também acordo às 8h e caminho ou pedalo”, conta.

Adepta dos exercícios aeróbicos, Natália não gosta de musculação e só apostou na atividade na época do Carnaval, quando foi rainha de bateria da Vila Isabel. “Prefiro uma silhueta mais delicada”, diz.


PRISCILA PIRES - MUSCULAÇÃO / AERÓBICO

Priscila intensificou o aeróbico. Duas vezes por semana, está suando o top por uma hora, alternando caminhada na esteira com corrida na areia fofa da praia. A morena também adotou a drenagem linfática, massagem que ajuda a combater a celulite e a retenção hídrica. Aqui está a planilha da moça. Se for segui-la, peça para o seu treinador adaptar a carga para você.

DIA 1 pernas e glúteos + 30 min de transport
DIA 2 braços, ombros, peito, costas e abdômen + 30 min de transport
DIA 3 pernas e glúteos + 30 min de transport

Pernas e glúteos
Leg press (70 kg): 4x 8 repetições
Agachamento (50 kg): 4x 8 repetições
Cadeira extensora (35 kg): 3x 8 repetições
Mesa flexora (35 kg): 3x 8 repetições
Cadeira adutora (45 kg): 4x 12 repetições
Cadeira abdutora (55 kg): 4x 8 repetições
Quatro apoios (16 kg): 4x 12 repetições
Panturrilha na máquina (55 kg): 4x 12 repetições

Braços, ombros, peito, costas e abdômen
Puxada fechada no triângulo (27,5 kg): 3x 12 repetições
Remada aberta (30 kg): 3x 12 repetições
Supino reto (20 kg): 3x 12 repetições
Crucifixo na máquina (20 kg): 3x 12 repetições
Desenvolvimento (22,5 kg): 3x 12 repetições
Abdução dos ombros com halter (5 kg): 3x 12 repetições
Rosca alternada com halter (5 kg): 3x 12 repetições
Tríceps com barra (15 kg): 3x 12 repetições
Abdominal na bola (sem carga): 4x 20 repetições

DANY BANANINHA - MUSCULAÇÃO NA MEDIDA CERTA

O treino de musculação, proposto pelo personal trainer Xande Negão é focado na definição, com mais repetição e menos carga: “Dany mudou totalmente o perfil de treino que ela fazia há alguns anos. Agora, quer ficar sequinha, mas com tudo durinho. Segunda e quinta-feira ela malha pernas e bumbum e na quarta um pouco de braço – só para não fazer feio na hora de dar um tchauzinho – e abdominal”, explica ele. Para turbinar o treino, já que ela tem pouco tempo para se dedicar à malhação, Negão adota o truque da “confusão muscular”, ou seja, ele nunca propõe a mesma série ou carga, assim o músculo não se acostuma aos estímulos e várias fibras são exercitadas sem que haja uma sobrecarga. A parte aeróbica entra em cena quando ela sente que extrapolou nas guloseimas e quer queimar aquela gordurinha persistente. Aí, nada de academia. Dany gosta mesmo é de correr na areia fofa, o que deixa suas pernas ainda mais definidas.

PATRÍCIA POETA - AO AR LIVRE


Patrícia Poeta sempre fez exercícios. Quando era criança passou pelo balé clássico e pelas ginásticas olímpica e rítmica. Na adolescência, continuou com a dança, mas preferiu o jazz. Hoje, caminhada e corrida são opções constantes. Quando pode, aproveita para caminhar ao ar livre percorrendo as orlas do Leblon (onde mora), de Ipanema e do Arpoador. São 8 quilômetros, ida e volta. “É ótimo para pensar nos projetos de trabalho e também para relaxar, dar uma oxigenada”, conta. Para complementar o exercício à beira-mar, ela malha de duas a três vezes por semana orientada pela personal trainer Isabelle Colmenero.

Primeiro, faz exercícios de carga para o corpo inteiro – com ênfase para coxas, bumbum e barriga – em aparelhos de musculação ou no solo, com caneleira ou halter. Terminado o trabalho de musculação, parte para o treino aeróbico, feito no transport, na bicicleta ou na esteira. “Gosto do transport, porque sei que funciona muito para o corpo feminino, principalmente para bumbum e pernas. Eu fazia até uma hora e meia, mas aprendi com a Isabelle que o revezamento de aparelhos potencializa a queima de calorias”, fala a jornalista. “Dá para trabalhar com intensidade maior se a aluna não fica muito tempo em um único aparelho, como Patrícia fazia. Hoje, ela treina de 30 a 45 minutos, no máximo, com melhor resultado”, diz a personal.


DANI SUZUKI - DANÇA

“Dançar é maravilhoso, um exercício completo, não só para o corpo mas para a cabeça. Acho que o exercício oxigena o cérebro e isso me livra de sentimentos negativos, como tristeza, depressão e angústia. A dança também me ensinou a ter disciplina, que aplico na minha vida pessoal e profissional.

Aprendi a assumir responsabilidades e a ter horários, a ser organizada, a cumprir compromissos. Dançar também é ótimo para enrijecer e modelar o corpo de uma forma mais suave, alongada. Meus braços e pernas ficam durinhos, sem perder a delicadeza das formas. Para mim, o corpo ideal é o sequinho, magro e não forte. Sinto muita falta quando não vou às aulas por conta do trabalho.

Meu corpo também se ressente depois de um tempo sem dançar. Nem sempre consigo fazer os passos com a mesma desenvoltura. Os músculos ficam doloridos e eu mais cansada. Tento não parar, pois gosto do bem-estar que o exercício proporciona. Até nas minhas horas vagas, procuro dançar. Adoro rodas de samba, grupos de forró e sou capaz de passar horas na pista de dança...”

2 comentários:

  1. Suuuuuuuper me identifiquei com as dicas sobre o pilates! sou super tiete dele e não largo o meu por nada! Recomendo demais pra quem está pensando em fazer ;-)
    Amiga vc tá virada por aqui, to amando tudo!
    beijocas
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Como sempre a Sabrina faz tudo certo!!! Já vi também sobre a alimentação dela. Tudo perfeito! Por isso, ela é uma das mulheres com o corpo mais bonito atualmente, na minha opinião. Já Priscila pra mim continua gorda! Mas ela faz o estilo gostosona. E a Miss muito magrela. Não gosto dos extremos, por isso pra mim a Sabrina tá ganhando todas. Faltou a Paola Oliveira q tb arrasa. Ela treina supersérie que são 4 exercícos ou mais sem intervalo.

    ResponderExcluir